Em breve Euro TV

Sua solução para assistir sua Livre ao ar (FTA) TV durante as férias no seu país de origem na União Europeia

Mercado Único Digital: negociadores da UE acordam em facilitar o acesso a conteúdos de rádio e televisão em linha além-fronteiras

 

https://europa.eu

Bruxelas, 13 de dezembro de 2018

Os negociadores da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu e do Conselho alcançaram, hoje, um acordo político sobre a proposta de legislação em matéria de direitos de autor em programas de rádio e televisão.

As novas regras tornarão mais fácil para as empresas de radiodifusão europeias disponibilizar certos programas através dos seus serviços em linha de transmissão em direto ou de visionamento diferido e simplificarão a distribuição de mais canais de rádio e televisão por operadores de retransmissão. Este acordo constitui um passo importante para um Mercado Único Digital em pleno funcionamento.

Andrus Ansip, o vice-presidente responsável pelo Mercado Único Digital, afirmou: «Estou muito satisfeito por termos alcançado mais um acordo que nos aproximará de um Mercado Único Digital em pleno funcionamento. A atualização das regras de radiodifusão constitui uma parte importante do puzzle. Este regulamento tem o potencial de desbloquear uma grande quantidade de conteúdos além-fronteiras, beneficiando não só 41 % dos cidadãos europeus que veem televisão em linha, como também 20 milhões de cidadãos europeus que nasceram num país da UE diferente daquele em que residem».

Por sua vez, Mariya Gabriel, comissária responsável pela Economia e Sociedade Digitais, afirmou: «O acordo de hoje é uma dupla vitória para a diversidade cultural da Europa: os cidadãos terão um melhor acesso aos ricos conteúdos da Europa e os criadores e autores serão recompensados pelo seu conteúdo.»

Embora 41 % dos europeus vejam televisão em linha, o número é mais elevado entre as gerações mais novas, com 50 % dos jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos a fazê-lo pelo menos uma vez por semana. E, entre cidadãos europeus entre os 15 e os 45 anos de idade, 19 % utilizam serviços de radiodifusão em linha para ver séries de televisão e filmes.

O que irá mudar, com esta diretiva, na distribuição de programas de rádio e televisão?

Leia o artigo completo

12,194,298 views
     

Televisão Independente

1 month ago

Televisão Independente é o quarto canal de televisão terrestre de Portugal, lançado em 1993. Lidera a audiência desde 2005.

12,194,298 views
     
O Correio da Manhã TV
1 month ago

Correio da Manhã TVé um canal generalista privado português, com forte foco em notícias. É operado pela Cofina, proprietária do Correio da Manhã, um notável jornal português. Está disponível em fibra básica e satélite.

12,194,298 views
     

Classic Channels


Em Breve

  • Coming Soon
    Canais em Português.

    Traremos a você todos os canais portugueses da TFA, além de muitos canais terrestres dedicados ao PPV, incluindo esportes.

  • Coming Soon
    Canais franceses.

    Estamos analisando o licenciamento de todos os canais franceses da Free To Air.

  • Coming Soon
    Canais Holandeses e Alemães.

    Estamos analisando o licenciamento de todos os canais alemães Free To Air Dutch ..